quarta-feira, 30 de janeiro de 2013






Nosso Coordenador estadual da RCC Ceará - James Apolinário - rezando no Encontro Nacional de Formação.

 

Adriana dos Santos Pereira é a coordenadora diocesana em exercício da RCC da Diocese de Crato.

 

Coordenador do Ministério Jovem da RCC - Samuel Mariano - em missão no Projeto Jesus no Litoral, em Camocim - CE. A cidade fica distante 347 Km de Fortaleza. O evento começou dia 16 de janeiro do ano corrente e  se estendeu até o dia 20 e foi uma experiência pentecostal muito forte.







Marcos Volcan rezando no Encontro Nacional de Formação. Volcan exerceu o cargo de presidente Conselho Nacional da Renovação por 8 anos. Confira na notícia abaixo:



Mais uma página na história da RCC

Qui, 24 de Janeiro de 2013 16:16 | PDF  | | Imprimir | Muitos participantes ainda chegavam ao Centro de Eventos e um dos principais momentos do ENF 2013 já se iniciava. Apesar de, na prática, Katia Roldi Zavaris já estar à frente do Movimento desde o início do ano, a transição da presidência do Conselho Nacional foi feita de forma oficial e pública na manhã de hoje.

O momento foi inicialmente conduzido por Marcos Volcan, que entregou a presidência depois de oito anos na função. Ele iniciou a sua fala com base no Salmo 8 e utilizou o versículo 3 do texto para falar sobre a RCC. Segundo o ex-presidente, esse trecho da Escritura nos ajuda a entender a história do Movimento, pois assim como o louvor que sai da boca dos pequeninos confunde os adversários de Deus, a Renovação Carismática surge como resposta profética ao mundo atual moderno.

Nesse sentido, Marcos ressaltou a importância de fazermos  memória daquilo que Deus nos fala, pessoalmente e como RCC, ao longo do tempo para não nos esquecermos de seus direcionamentos e não nos desviarmos do caminho. “A Palavra revela o pensamento de Deus. Guardar aquilo que Deus nos fala é condição para andarmos para frente, para renovarmos, para sermos fiéis”, afirmou.

Dentro desse contexto de recordar as maravilhas que o Senhor tem realizado em nosso meio, Marcos dedicou boa parte de sua fala aos agradecimentos a diversas pessoas que fizeram parte de sua equipe de trabalho: “A RCC tem estruturas e história, mas também é feita de vidas. Por isso, convido vocês a irem entregando em oração cada um desses que eu citar nesse agradecimento”. Assim, ele ressaltou a importância de algumas pessoas nesses anos de trabalho como Maria Beatriz Spier Vargas, Reinaldo Beserra dos Reis, Márcio Zolin, Lázaro Praxedes, Lúcia Volcan Zolin, Ierecê Gilberto, Katia Roldi Zavaris, Onazir Conceição e equipe do Escritório Administrativo e todo o Conselho Nacional. Depois disso, foi apresentado um vídeo de retrospectiva dos últimos oito anos da RCC do Brasil.

Na sequência, Marcos chamou Katia para o centro do palco e a presenteou com uma imagem de Santa Terezinha, confiando-a a intercessão da padroeira das missões. Depois, disso convidou todos os presentes a rezarem pela nova presidente como forma de acolhida.

Nova presidente fala ao Movimento

Depois de receber oração dos participantes do ENF, pela primeira vez, Katia se dirigiu publicamente aos membros da RCC ressaltando o significado de se realizar o Encontro no centro de eventos da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.  “A Mãe nos trouxe para cá com o objetivo de nos ensinar a fazer tudo o que Jesus nos disser. Desde o momento da eleição, senti muito forte a presença de Maria, esse será um tempo da ternura mariana”, afirmou.

A nova presidente também destacou a alegria que sente em servir a Igreja através da RCC e a importância de todo o serviço a Deus, independente da função: “eu sou serva de Jesus Cristo assim como vocês. E o mais importante é exaltar o nome de Jesus Cristo em todas as situações”. Ela completou dizendo que os Grupos de Oração são como o pulmão da RCC espalhado por todo o Brasil.

Na sequência, Katia deu início à apresentação da sua equipe de trabalho, chamando a frente os membros do Conselho Administrativo, coordenadores de Comissões Nacionais, presidentes dos conselhos estaduais e coordenadores nacionais de Ministérios que, consequentemente, identificaram-se falando seus nomes, estados e Grupos de Oração a que pertencem. Como motivação para tal apresentação, a presidente partilhou um ensinamento que recebeu de seu diretor espiritual. “Ele me dizia que coordenar é saber delegar. Como não sou eu quem delego funções, mas o próprio Senhor, os últimos meses foram de intensa oração para o discernimento de cada nome da equipe”, contou ela.

Também participaram do momento o presidente de Frater no Brasil e fundador da comunidade Obra de Maria, Gilberto Barbosa, os co-fundadores da comunidade Canção Nova, Eto e Luzia Santiago, e o representante do governador do estado de São Paulo, Plácido Rodrigues.

Ao final das apresentações, todos foram convidados a orar pelo Movimento.

Retirado do saite(site):  http://www.rccbrasil.org.br/eventos/index.php/noticias-enf/286-mais-uma-pagina-na-historia-da-rcc.html


Este é o Banner proposto para a RCC de Crato. Neles estão inscitos os nomes de cada grupo de oração da cidade. A sugestão é que todos os grupos adquiram o banner. Qualquer dúvidas ou mais informações, entrar em contato com Ivan Vidal. 

Endereço eletrônico: ivan_shalom@hotmail.com

Celular: (88) 99690759




Ivan Vidal é o Coordenador da Renovação Carismática Católica (RCC) no âmbito da cidade de Crato.






Conheça a nova coordenadora nacional da RCC Brasil. O nome dela é  Kátia Zavares.


Kátia Roldi Zavaris é do estado do Espírito Santo e, atualmente, exerce a função de primeira secretária do Conselho. Em Vitória/ES, Kátia é presidente do Conselho Arqudiocesano. Ela foi escolhida para estar à frente do Movimento entre os anos de 2013 e 2016. 

Facebook: www.facebook.com/KatiaRoldi




Logomarca com a Moção Profética para 2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fé anunciada no encerramento do ENF 2013



O coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes, fez a pregação de encerramento do ENF 2013 nessa manhã de domingo (27). “Fé Anunciada” foi o tema, ele iniciou falando do maior presente que alguém pode receber em sua vida, que é o encontro com Jesus Cristo.

Uma pregação cheia de unção, mas que os vários contratempos não conseguiram atrapalhar. Por três vezes caiu a energia e o som se desligou. A primeira vez, aconteceu enquanto o ministério tocava a música “A nossa fé”, o povo que estava no centro de eventos seguiu cantando e ao termino da música fizeram um grande momento de oração em línguas, até que fosse restabelecida. Nas duas outras quedas, foi invocada a Mãe de Jesus, através de orações da Ave Maria, também até que retomasse a luz.

Uma pregação bastante baseada nas diretrizes da Nova Evangelização e que busca incentivar que o anúncio da Boa Nova seja feito com  ardor, com criatividade, com dinamicidade. Diante do mundo que vivemos, marcado pelo relativismo, materialismo, auto-suficiência, inversão de valores e hedonismo um olhar de esperança foi lançado pelos bispos da assembléia de Aparecida, “o mal e a morte não tem a última palavra e sim Jesus que transforma todas as realidades humanas”, disse Fernando.

Fernando falou da importância de sermos cristãos num sentido de doação das nossas vidas: “Para cada pergunta uma só resposta sou discípulo de Cristo e conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber”.

No final da pregação, Fernando convidou todos os jovens inscritos para a missão Jesus no Litoral JMJ Rio2013 a irem até a frente do palco, darem as mãos uns aos outros e receberem a bênção de envio à missão, das mãos do Conselho Nacional. Depois, todos os conselheiros estaduais pegaram as bandeiras de seus estados e também intercederam pelos jovens que não vieram ao ENF e que estarão na missão.

Fonte:  http://www.rccbrasil.org.br/eventos/index.php/artigos/300-fe-anunciada-no-encerramento-do-enf-2013

A moção profética e tema da RCC Brasil para 2013

A moção profética da RCC do Brasil para 2013 será: “Esta é a Vitória que vence o mundo: a nossa fé.“ (IJo 5,4).
A RCC vem sendo direcionada por moções proféticas a cada ano. Estas moções devem nortear a nossa missão nos nossos Grupos de Oração, Ministérios e coordenações. Vamos relembrar das últimas moções?
2003 – Reavivar a chama.
2005 – Levanta-te Brasil. De joelhos!
2007 – Apressai-vos. Assumi os vossos postos e ampliai a vossa visão.
2008 – Apóstolos da efusão do Espírito Santo para semear a Cultura de Pentecostes.
2009 – Proclamar o Senhorio de Jesus.
2010 – Proclama a Palavra. Anuncia a Boa Notícia.
2011 – Por causa da Tua Palavra lançaremos as redes.
2012 – Apascenta as minhas ovelhas.
Fonte:  http://ministerioformacao.wordpress.com/2012/10/01/a-mocao-profetica-e-tema-da-rccbrasil-para-2013/