domingo, 26 de maio de 2013

6º DIA-NOVENA AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO-ADORAÇÃO EUCARÍSTICA



Orações Preparatórias para todos os dias

Bendito e amado seja o Santíssimo Sacramento do Altar, e a Imaculada Conceição de Maria Santíssima, Mãe de Deus e Senhora nossa, concebida sem pecado original no primeiro instante de seu ser. Amém.

Ato de contrição.

Dulcíssimo Jesus Sacramentado, em quem creio, em quem espero, a quem adoro e amo sobre todas as coisas; Cheio da mais viva dor de ter-vos ofendido, recorro a vossos pés e presença santíssima, conhecendo que tenho pecado diante do céu e contra Vos, e por ser quem sois, Bondade infinita, me pesa uma e mil vezes de ter-vos ofendido.

Recebei, Senhor, a contrição de meus pecados, e aumentai e tornai perfeita, para que seja firme o propósito que tenho de nunca mais voltar a ofender-vos, e de me confessar devidamente. E em reconhecimento da vossa misericórdia, espero que me conceda a vossa graça, quero dedicar-me a vosso serviço no Santíssimo Sacramento, onde os amarei e bendirei por toda a minha vida. Amém.

Sexto Dia

Onipotente Senhor e Pai amabilíssimo, que sendo dono universal de toda a criação tem tanto amor aos homens, que os adotais por filhos, e quereis que o sejam e se chamem assim, preparando-lhes na mesa divina o pão do céu para seu alimento: Despertando minha alma do pecado em que há vivido, me apresento a vossa soberana presença, qual se fosse aquele e pródigo do Evangelho recorro a Vos confiando que sois meu Pai, ainda que tenha perdido tantas vezes a preço Sua qualidade de filho vosso.
Oh! se pudesse dar uma voz de verdadeira dor aos meus pecados, que penetrando os céus se ouviriam por todas partes que tive pecado contra meu bom Pai!
Humildemente vos peço me perdoeis, e me recebais em vossa graça, admitindo-me ao convite de vosso divino Sacramento, para permanecer nele até o fim de minha vida. Amém.

Rezar seis Pai Nossos, seis Ave-Marias e seis Glórias ao Santíssimo.



Oração Final:

Oh! Deus, que nos desejaste a memória de tua Paixão neste admirável Sacramento; concedei-nos que de tal sorte veneremos os sagrados mistérios de teu corpo e sangue, que experimentemos continuamente em nós o fruto de tua redenção.
Que vives e reinas com Deus Pai em unidade do Espírito Santo, Deus por todos os séculos dos séculos. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário