terça-feira, 28 de maio de 2013

8º DIA-NOVENA AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO-ADORAÇÃO EUCARÍSTICA


Orações Preparatórias para todos os dias

Bendito e amado seja o Santíssimo Sacramento do Altar, e a Imaculada Conceição de Maria Santíssima, Mãe de Deus e Senhora nossa, concebida sem pecado original no primeiro instante de seu ser. Amém.

Ato de contrição.

Dulcíssimo Jesus Sacramentado, em quem creio, em quem espero, a quem adoro e amo sobre todas as coisas; Cheio da mais viva dor de ter-vos ofendido, recorro a vossos pés e presença santíssima, conhecendo que tenho pecado diante do céu e contra Vos, e por ser quem sois, Bondade infinita, me pesa uma e mil vezes de ter-vos ofendido.

Recebei, Senhor, a contrição de meus pecados, e aumentai e tornai perfeita, para que seja firme o propósito que tenho de nunca mais voltar a ofender-vos, e de me confessar devidamente. E em reconhecimento da vossa misericórdia, espero que me conceda a vossa graça, quero dedicar-me a vosso serviço no Santíssimo Sacramento, onde os amarei e bendirei por toda a minha vida. Amém.

Sétimo Dia

Benigníssimo Senhor e hóspede divino de minha alma, que sendo os céus curto espaço para vossa grandeza, gostais de hospedar-vos na pobre casa de meu coração, e para salvar-me haveis querido dar-vos no Santíssimo Sacramento, digna-vos, Senhor, que assim como enriquecestes a Rainha dos Anjos, Maria Santíssima com inumeráveis graças e dons, porque a escolhestes para morada vossa, derraméis sobre mim as riquezas de vossas misericórdias para que, sendo eu templo vosso, possa receber vos dignamente, e conservar sempre em mim a santidade que necessito. Amém.

Rezar seis Pai Nossos, seis Ave-Marias e seis Glórias ao Santíssimo.

Oração Final:

Oh! Deus, que nos desejaste a memória de tua Paixão neste admirável Sacramento; concedei-nos que de tal sorte veneremos os sagrados mistérios de teu corpo e sangue, que experimentemos continuamente em nós o fruto de tua redenção.
Que vives e reinas com Deus Pai em unidade do Espírito Santo, Deus por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário